17 de outubro de 2017

O anúncio do Montepio

Há por aí mais alguém que embirre com o anúncio do Montepio? Detesto o tom quase de sobranceria com que é referido quem vive em Lisboa, quem tem casa, quem tem carro, quem sonha ter carro, quem quer ter poder, quem tem internet, quem vê novelas, quem gosta de futebol, quem sonha casar, quem quer ter filhos, quem põe dinheiro de lado, quem pede emprestado... quem é farinha do mesmo saco. A sério, irrita-me mesmo. Não por enfiar algumas das carapuças, mas por serem mencionadas como coisas menos boas.

4 comentários:

moijeeu disse...

Eu acho que é precisamente o oposto.

A "Vespa" está a ver as coisas conforme a sua experiência e os seus gostos....eu do meu ponto de vista considero o anúncio muito bom, verdadeiro e certeiro.
Quem passa uma vida inteira a ser ridicularizado, apontado pela sociedade, menosprezado, acusado e criticado são precisamente os que não têm e não querem ter casa e consequentemente nunca pediram dinheiros emprestado aos bancos, quem foge á regra e não tem carro ou internet, quem por opção não tem porque não quer ter filhos (esta então é tãoooo verdade). Só para mencionar algumas.
Adoro o anúncio, e foi esta a interpretação que dei logo assim que o vi. Talvez porque me identificao com algumas destas situações.
A "Vespa" por seu turno, interpretou ao contrário, pois identifica-se com a maioria do lado oposto.
Um pouco confuso mas acho que deu para entender, certo?

Anónimo disse...

Ai :) Discordo.
A minha interpretação é que o anúncio está muito bem feito. Acho que detalha as diferentes opções que vamos tomando, seguindo (ou não) o movimento de massas e não tornando essas opções menos válidas por isso.
Ando sempre a dizer, 'Já viste o anúncio do Montepio?'... Ups :)

maria disse...

Adoro o anúncio! Isto prova que, afinal, não somos todos iguais:)

Vespinha disse...

O que eu senti foi que põe em causa precisamente todo o mainstream, que não é necessariamente mau. Uma coisa é certa, a mensagem do anúncio assenta na perfeição a esta troca de ideias, ainda bem que gostamos de coisas diferentes. :)